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No Marketing Digital, os leads correspondem aos potenciais clientes do negócio. Nesse sentido, uma empresa de geração de leads é especializada em estratégias de inbound marketing, isto é, métodos e técnicas que visam atrair clientes.

Essas estratégias consistem na definição da persona do negócio, sua jornada de consumo, e-mail marketing, anúncios pagos e criação de conteúdos otimizados para serem bem ranqueados pelos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Além disso, a empresa que atua nesse segmento realiza constantes avaliações do desempenho de cada estratégia, a fim de aperfeiçoá-las se necessário.

Como é possível perceber, a execução dessas atividades é algo que demanda conhecimento e experiência, sendo necessário contratar um time especializado no assunto, o qual pode ser contratado via CLT, diretamente pela empresa, ou a partir de um contrato de prestação de serviços, emitido por uma agência especializada no segmento.

Para auxiliar você nessa decisão, o post de hoje irá mostrar quando vale a pena contratar uma empresa de geração de leads. Boa leitura!

Quais os benefícios de contratar uma empresa de geração de leads?

Contratar uma empresa de geração de leads proporciona diversos benefícios. Conheça os principais a seguir:

1. Redução de custos

Uma das principais vantagens de contratar uma empresa especializada na geração de leads é a redução de custos, tendo em vista que a contratante não precisará se responsabilizar pelo pagamento de encargos trabalhistas, cursos de capacitação profissional e infraestrutura.

Vale destacar, ainda, que a contratação desse tipo de serviço é muito flexível, contribuindo para uma maior economia. Por exemplo, em períodos de lançamento de produtos ou promoções, é interessante investir em mais campanhas de divulgação, o que demanda uma equipe maior.

Se a empresa mantiver uma equipe interna de geração de leads, pode acabar arcando com um número de colaboradores maior do que o necessário em períodos de baixa produção de conteúdo e planejamento de estratégias de divulgação, o que não ocorre quando se opta pela contratação de uma empresa especializada na geração de leads.

2. Acesso a um time de experts

Uma equipe bem qualificada para executar estratégias de Marketing Digital resulta em um alto custo à empresa. No entanto, ao contratar uma agência especializada no segmento, é possível ter acesso a um time de experts por um valor muito mais acessível.

Assim, é possível manter o equilíbrio financeiro do negócio e contar com profissionais altamente qualificados, os quais terão conhecimento especializado e experiência para apresentar rapidamente bons resultados na atração de novos clientes à empresa contratante.

3. Foco no core business

Por fim, mais uma importante vantagem proporcionada pela contratação de uma empresa de geração de leads é o maior foco no core business do seu negócio, isso porque você não precisará gerenciar a equipe de Marketing ou transferir essa responsabilidade para um colaborador interno, bem como encarregar parte do seu time de funcionários para planejar, executar e avaliar as estratégias de geração de leads.

Assim, você e os profissionais que atuam internamente na sua empresa poderão dar atenção ao core business do seu negócio, o que aperfeiçoará o atendimento e os serviços, produtos ou soluções comercializadas por vocês.

Quando vale a pena contratar uma empresa de geração de leads?

1. Empresas de pequeno e médio porte

Quando se inicia um negócio e ele ainda é de pequeno ou médio porte, é preciso ter cautela na hora de realizar investimentos, tendo em vista que qualquer equívoco pode comprometer significativamente o equilíbrio financeiro da empresa.

Como mostrado acima, ao contar com uma agência especializada na geração de leads, você tem acesso a profissionais altamente qualificados por valores muito mais acessíveis e pode focar especificamente em gerenciar o seu negócio, o que é fundamental para quem abriu recentemente uma empresa e precisa rapidamente captar clientes, a fim de fazer o empreendimento crescer.

O time responsável pela geração de leads fará a análise da persona do seu negócio, ou seja, o perfil do cliente ideal, criará a jornada de compra dele e planejará estratégias para atrair especificamente os consumidores com mais chances de se tornarem clientes.

2. Necessidade de diminuir despesas

Mesmo empresas de maior porte podem precisar de uma agência especializada na geração de leads quando houver necessidade de diminuir despesas. Essa alternativa oferece acesso a profissionais altamente qualificados por valores mais acessíveis, o que leva uma empresa de pequeno ou médio porte a contratar esse tipo de serviço.

Contar com opções como essa é de suma importância diante de cenários econômicos instáveis, tendo em vista que será possível continuar atraindo clientes de forma eficiente por um menor custo e, até mesmo, aumentar o poder de compra dos consumidores a partir da diminuição das despesas internas da empresa.

3. Sobrecarga de trabalho

Contratar uma agência de geração de leads também é uma alternativa interessante para empresas que possuem um departamento interno de Marketing. Isso porque, como mencionado anteriormente, há determinados períodos do ano em que pode ser necessário um time maior para o planejamento, execução e avaliação de desempenho das ações de Marketing promovidas.

Como a contratação de mais profissionais especializados para atuarem internamente pode não ser vantajosa para a empresa, uma vez que, após o período de alta demanda, os novos funcionários não serão mais necessários, é interessante ter à disposição uma alternativa mais flexível de contratação.

Como escolher uma empresa de geração de leads?

Para selecionar uma boa agência de geração de leads, é preciso avaliar previamente alguns pontos, como experiência de mercado, premiações, atuação global, provas sociais que comprovem a qualidade dos serviços prestados e ter como clientes empresas de credibilidade no mercado.

Para verificar todas essas informações, acesse o site e as redes sociais das empresas e entre em contato com aquelas que oferecerem as melhores condições. Além disso, você pode conversar com algum cliente da agência para saber mais sobre os serviços que ela presta.

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A WSI Decisão Digital é uma agência de Marketing Digital e sua excelência na prestação de serviços pode ser comprovada pelos diversos cases de sucesso e contratos com grandes organizações.

Portanto, se você está em busca de uma empresa de geração de leads, entre em contato com a WSI Decisão Digital.

Saiba mais como gerar leads e obter contatos qualificados neste vídeo