O marketing digital está em alta e sua empresa pode obter importantes resultados com uma agência de marketing especializada em SEO. Essa é uma das principais estratégias da área e o SEO é capaz de atrair mais clientes e aumentar o faturamento da empresa.
No entanto, para obter esses benefícios, é preciso ter alto conhecimento técnico, sendo necessário contratar uma equipe interna ou terceirizar as atividades para uma agência de marketing especializada em SEO.
A segunda opção é muito interessante, já que oferece diversos benefícios às organizações. Se você não sabe quais são eles, confira o artigo de hoje e descubra por que a sua empresa precisa de uma agência de marketing especializada em SEO.
O que é SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization – que significa otimização para motores de busca –, sendo uma estratégia de marketing digital de tráfego orgânico que visa posicionar páginas da internet entre as primeiras opções apresentadas aos usuários após uma consulta nas ferramentas de pesquisa, como Google, Bing e Yahoo!. Estar entre as primeiras opções exibidas é relevante, uma vez que as pessoas geralmente não passam da primeira página de resultados expostos pelos buscadores.
A ideia de ranqueamento de páginas nos mecanismos de pesquisa surgiu da necessidade de estabelecer regras para fornecer aos usuários os resultados mais relevantes, tendo em vista que todos os dias são publicadas novas páginas na internet.
Como funciona o ranking dos buscadores?
Como mencionado, foram estabelecidas regras para identificar as páginas mais relevantes, e essas regras são expressas por meio de algoritmos baseados em fatores de ranqueamento. Cada motor de busca possui os seus próprios algoritmos. O Google, por exemplo, analisa mais de 200 aspectos das páginas, sendo os mais conhecidos:
- Conteúdo de qualidade: quanto mais publicações de qualidade, melhor ranqueada é a página. Convém mencionar que textos maiores são interpretados pelos algoritmos como detentores de mais qualidade. Por isso, é importante que o responsável pela produção do conteúdo redija bons textos.
- Originalidade: não adianta o conteúdo ser relevante, mas plagiado, pois os algoritmos são capazes de verificar a originalidade dos textos.
- Palavra-chave: esse recurso auxilia o algoritmo a compreender melhor o conteúdo da página e avaliar se ela é relevante para o usuário ou não. Deve-se incluí-la na meta descrição, URL, título, subtítulos, no primeiro e no último parágrafo e em mais partes do texto.
- Tempo de permanência na página: os algoritmos interpretam que, quanto mais tempo um usuário passa acessando um site, mais qualidade ele tem – por isso os links internos são tão importantes.
- Velocidade de carregamento da página: uma página leve, e que permite ao usuário acessar os conteúdos que deseja rapidamente, é melhor ranqueada.
- Interface adaptada para mobile: como muitos usuários acessam páginas a partir de smartphones e tablets, são melhor posicionadas as páginas adaptadas para mobile.
- Autoridade: quando um site é mencionado por diferentes páginas, isso significa que ele é uma referência no assunto.
Por que a sua empresa precisa de uma agência de marketing especializada em SEO?
Descubra quais benefícios uma agência de marketing especializada em SEO pode oferecer ao seu negócio.
Aumento do tráfego do site
Uma estratégia de SEO bem-planejada, aplicada e monitorada resulta em um melhor posicionamento da página nas ferramentas de pesquisa e, consequentemente, em uma maior visibilidade da marca. Assim, há mais chances dos potenciais clientes encontrarem o site da empresa, aumentando significativamente o tráfego da página.
Crescimento das vendas
Com o aumento do tráfego do site, a empresa terá mais oportunidades de efetuar vendas. Além disso, o SEO aliado ao marketing de conteúdo mantém os clientes em constante interação com a marca, o que também contribui para a fidelização deles, outro fator que influencia no número de vendas.
Melhor custo-benefício
Contratar uma agência de marketing especializada em SEO proporciona melhor custo-benefício por uma série de motivos. Um deles é o fato de a empresa contratante ter uma ampla equipe de profissionais experientes e qualificados por um baixo custo, dado que investir em uma equipe interna resulta em despesas com encargos trabalhistas e sociais.
Além disso, o novo time precisa ser treinado, adaptar-se à cultura organizacional da empresa e ao estilo de trabalho dos colegas, enquanto uma empresa de marketing digital já está pronta para começar a colocar em prática as estratégias planejadas.
Vale destacar, ainda, que uma agência especializada já conta com toda a infraestrutura necessária para funcionar. Do contrário, é preciso adquirir um espaço, móveis, equipamentos e softwares, o que também atrasa o início das atividades de marketing digital.
Também há aqueles que possuem pequenas empresas e optam por estudar sobre SEO para aplicar as estratégias em seu próprio negócio. Porém, por mais que essa alternativa apresente um baixo custo, ela não é eficiente, tendo em vista que uma pessoa que começou a estudar sobre o assunto recentemente ainda não possui experiência suficiente para elaborar, executar e avaliar uma boa estratégia de SEO.
Já uma agência especializada conta com profissionais formados, experientes, que se mantêm constantemente atualizados sobre o assunto e que já superaram erros que um iniciante ainda aprenderá a ultrapassar.
Foco na atividade-fim
Cabe ressaltar também que contratar uma agência especializada possibilita um maior foco na atividade-fim, pois não é necessário realizar um novo processo de recrutamento, seleção e treinamento de novos colaboradores.
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Além desse serviço, pode-se contratar análises competitivas, criação de personas, automação de marketing e muito mais. Portanto, se você procura por uma agência de Marketing Digital especializada em SEO, venha conhecer a WSI Decisão Digital e faça a sua empresa crescer!