Atualmente, grande parte das empresas foca no Marketing Digital como estratégia de crescimento. O motivo para isso é evidente: as pessoas têm ficado mais conectadas à internet e consultam buscadores, como o Google, a fim de encontrar informações sobre produtos e serviços que desejam adquirir.
Dentre as práticas que mais se destacam no mundo do marketing, estão as técnicas de SEO, que consistem na otimização das páginas da internet, de modo que fiquem bem-ranqueadas nos motores de pesquisa e, consequentemente, tenham mais chances de serem encontradas pelos potenciais clientes.
Se você se interessou pelo assunto, saiba que existem diversas maneiras de implementar as estratégias de SEO em sua empresa. Uma delas é por meio da contratação de uma agência de Marketing Digital SEO. Sabe por quê? Confira o artigo e descubra!
Por que utilizar SEO é uma boa ideia?
Confira as vantagens de aplicar estratégias de SEO na sua empresa.
1. Maior tráfego no site
Como as técnicas de SEO visam otimizar páginas da internet para que estas se mantenham melhor posicionadas nos mecanismos de busca, o site se torna mais visível entre o público-alvo e passa a receber um maior número de visitas.
Convém mencionar, ainda, que segundo a imFORZA, parte significativa dos usuários prefere acessar os resultados orgânicos em detrimento dos provenientes de anúncios pagos. Além disso, conforme a WebFX, 93% do tráfego online é direcionado por mecanismos de buscas.
Sendo assim, o tráfego do site aumenta, tanto em virtude da aplicação de estratégias específicas de SEO quanto do favoritismo dos usuários pelos resultados orgânicos.
2. Mais oportunidades de vendas
Com um maior tráfego no site, consequentemente, são criadas maiores oportunidades de vendas, que não resultam apenas do fluxo de visitantes. As técnicas de SEO proporcionam uma melhor experiência ao usuário, tendo em vista que compreendem ações que objetivam:
- Aumentar a velocidade de navegação da página;
- Oferecer uma interface intuitiva;
- Tornar a interface responsiva aos dispositivos mobile;
- Dispor de um design atrativo.
Todos esses fatores contribuem para o maior tempo de permanência do potencial cliente no site, ampliando as oportunidades de vendas. Ademais, uma página que respeita as boas práticas de SEO tem mais chances de transmitir confiança, engajar e fidelizar os usuários.
Para ter uma noção, leads orgânicos possuem uma taxa de conversão de 14,6%, enquanto os impulsionados apresentam uma taxa de 1,7%, conforme a HubSpot.
3. Lucratividade
Normalmente, o custo para aplicar as práticas de SEO é baixo, comparado aos anúncios pagos. Como mencionamos, grande parte do tráfego online é direcionado pelos mecanismos de busca. Os usuários preferem os resultados orgânicos e são mais propensos a serem convertidos em clientes.
Nesse sentido, investir em estratégias de SEO oferece chances significativas de um retorno sobre o investimento (ROI) positivo e, como resultado, maior faturamento.
Por que contratar uma agência de Marketing Digital SEO?
Agora que você já conhece os benefícios oferecidos pelas técnicas de SEO, saiba por que contar com uma agência especializada em SEO.
1. Garantia de melhores resultados
Você viu que as técnicas de SEO proporcionam muitas vantagens às empresas. Entretanto, para que o processo obtenha, de fato, os resultados esperados, é preciso dispor de muito conhecimento e experiência na área, pois, do contrário, a estratégia pode ser um verdadeiro fracasso.
Portanto, ao contar com uma agência de Marketing Digital SEO, deve haver a garantia de melhores resultados em menos tempo, o que é fundamental, considerando que o SEO apresenta resultados no longo prazo.
Então, não adianta ter na empresa um “faz-tudo”, que cuide de todas as tarefas de comunicação, simultaneamente, mas que não possua uma formação consistente e ampla experiência na área. Pode até conseguir atingir bons resultados, mas, certamente, serão obtidos muito lentamente, deixando sua empresa atrás da concorrência.
O mesmo vale para os empreendedores que acreditam que podem realizar um curso rápido e começar a aplicar as estratégias de SEO em seu próprio negócio, dividir-se entre o marketing e a administração da empresa e, ainda, obter bons resultados com SEO.
2. Melhor custo-benefício
Aplicar você mesmo as estratégias de SEO ou encarregar uma pessoa sem experiência para cuidar disso até pode custar barato, mas não é eficiente. Sendo assim, uma alternativa pode ser contratar uma equipe interna. Contudo, essa opção pode proporcionar menor custo-benefício, pois será necessário:
- Contratar uma equipe multidisciplinar;
- Adquirir equipamentos e softwares;
- Providenciar um espaço de trabalho.
Agora, ao contratar uma agência de Marketing Digital SEO, você tem acesso a tudo isso por um valor mais baixo e, o melhor de tudo, não precisa esperar pelo processo de recrutamento e seleção, pela entrega de equipamentos e pela organização de um ambiente de trabalho, porque a agência já conta com toda a infraestrutura e corpo técnico necessários.
3. Foco no core business
Por fim, mas não menos importante, mais um motivo para contratar uma empresa de Marketing Digital especializada em SEO é que você e seus colaboradores poderão focar no core business, ou seja, na atividade-fim do negócio. Assim, todos saberão que as estratégias de SEO estarão nas mãos de especialistas.
Além disso, não será preciso despender tempo com processos de recrutamento e seleção, treinamento e adaptação dos novos colaboradores à cultura organizacional da empresa e aos colegas de trabalho.
Como contratar uma agência de Marketing Digital?
Para contratar uma empresa de Marketing Digital especializada em SEO, opte por uma agência com experiência no segmento, cujo atendimento tenha uma abordagem única, respeitando as particularidades e necessidades do negócio.
Isso é o que você encontra na WSI Decisão Digital, uma empresa que oferece soluções exclusivas e está amparada por uma expertise de mais de duas décadas de atuação no mercado.
Portanto, se você procura por uma agência de Marketing Digital SEO, entre em contato e conheça melhor nossos serviços!