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De acordo com pesquisa realizada pela Hootsuite em conjunto com a We Are Social em janeiro de 2021, Digital Global Overview Report, os internautas brasileiros passam em média 10 horas e 8 minutos conectados à internet, ocupando o segundo lugar no ranking mundial. O primeiro lugar é das Filipinas, onde os usuários passam aproximadamente 10 horas e 56 minutos online.

Por conta disso, o ambiente virtual tem se tornado um local vantajoso para que as marcas divulguem seus produtos ou serviços de forma mais efetiva e econômica do que as estratégias tradicionais de Marketing.

Dessa forma, muitas pessoas se questionam se é possível desenvolver e executar estratégias de Marketing Digital por conta própria, se devem investir na criação de uma equipe interna ou se o ideal é optar por contratar uma agência de Marketing Digital online. Atualmente, a alternativa que tem proporcionado mais benefícios às empresas é a última.

Uma agência de Marketing Digital online é especializada na prestação de serviços na área, como análise competitiva, desenvolvimento de personas, otimização de mecanismos de buscas, dentre outras estratégias que são capazes de atrair novos clientes e fidelizá-los.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, confira o post de hoje. Nele, mostramos quais são os principais serviços prestados por essas agências, as vantagens de contratá-las e como escolhê-las.

Boa leitura!

Quais são os serviços prestados por uma agência de Marketing Digital online?

Uma empresa especializada em Marketing Digital pode oferecer diversos serviços na área. Conheça os principais!

1. Análise competitiva

O serviço de análise competitiva consiste na identificação das empresas concorrentes que mais se destacam no mercado, estratégias de Marketing Digital adotadas e resultados obtidos por meio dessas estratégias, a fim de encontrar seus pontos fortes e fracos.

A partir dessa análise, é possível aplicar novas ações na sua empresa para não ficar atrás da concorrência e investir naquilo que as concorrentes não conseguem oferecer ao público-alvo, de modo a se destacar.

2. Desenvolvimento de personas

A persona é o perfil do cliente ideal, sendo uma caracterização mais ampla a respeito do público-alvo. Enquanto este se limita a descrever o cliente a partir de variáveis como idade, gênero, profissão e localidade, por exemplo, a persona busca conhecer e compreender o cotidiano, os sonhos, os desafios e os valores que o cliente possui, a fim de traçar uma estratégia de Marketing mais eficiente.

3. Otimização para mecanismos de busca

Também conhecido como Search Engine Optimization, ou apenas SEO, esse serviço consiste na implementação de estratégias que têm como objetivo tornar o endereço virtual da marca mais visível ao público-alvo nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google.

Para isso, é necessário conhecer o modo de funcionamento dos algoritmos pertencentes a esses mecanismos, os quais sofrem alterações ao longo do tempo devido às constantes atualizações realizadas para oferecer aos usuários o que há de melhor na internet.

O modo de funcionamento dos algoritmos não são divulgados, então os especialistas em Marketing Digital ficam constantemente monitorando o seu comportamento. O objetivo é identificar rapidamente qualquer alteração e realinhar as estratégias adotadas.

4. Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é a criação de conteúdo escrito, visual e audiovisual para atrair e reter clientes. Assim, ele deve ser elaborado respeitando as características da persona e a etapa em que ela se encontra no funil de vendas – que é dividido em topo, meio e fundo de funil. 

Quando o potencial cliente se encontra no topo do funil, o conteúdo deve ser criado com o objetivo de transmitir conhecimento para que ele reconheça que possui um problema.

No meio do funil, o conteúdo deve apresentar soluções para que o cliente resolva o problema, tendo que provar por que a sua empresa é a melhor opção disponível no mercado. 

Por fim, no fundo de funil, o potencial cliente já está pronto para tomar a decisão de compra. Por isso, o conteúdo deve conter uma oferta bem-estruturada disponível em uma página de vendas, também conhecida como landing page, contendo a caracterização do produto, serviço ou solução oferecida, bônus, cases de sucesso, garantias, valor e formas de pagamento.

Vantagens de contratar uma agência de Marketing Digital online

Acesso a profissionais altamente qualificados

Como é possível perceber, planejar, executar e avaliar estratégias de Marketing Digital requer conhecimento especializado, experiência no ramo e constantes atualizações sobre o assunto. Sendo assim, dificilmente uma pessoa que possui um negócio e deseja aplicar essas estratégias consegue obter bons resultados se fizer isso por conta própria e sem o auxílio de um time de experts.

Por conta disso, uma das principais vantagens de contratar uma agência de Marketing Digital online é poder contar com profissionais altamente qualificados na área e que conseguem garantir bons resultados enquanto você e seus colaboradores focam exclusivamente no core business.

Redução de custos

Melhor do que ter acesso a profissionais altamente qualificados, é poder tê-lo por um valor mais acessível. Já que você não precisa se preocupar com encargos trabalhistas e capacitação profissional (como ocorreria se investisse na manutenção de uma equipe interna), há mais economia de recursos financeiros.

Além disso, como a agência de Marketing Digital online possui toda a infraestrutura, equipamentos e programas necessários para executar as atividades, sendo responsável pela manutenção desses recursos, você não tem despesas com a aquisição integral deles.

Adequação às novas tendências de consumo

Por fim, mais uma importante vantagem de contratar uma agência de Marketing Digital online é se adequar às novas tendências de consumo. Com a pandemia, o comércio virtual se expandiu, visto que o público consumidor passou a comprar online com maior frequência para manter o isolamento social e também porque muitos estabelecimentos tiveram que fechar durante o lockdown.

Diante desse cenário, torna-se cada vez mais importante investir em Marketing Digital para se manter competitivo no mercado durante e após a pandemia. Isso faz com que seja mais fácil o consumidor encontrar seus produtos ou serviços na internet e possa comprá-los ou contratá-los remotamente. No vídeo abaixo, foi publicada uma reportagem no canal RIT Notícias sobre a expansão das vendas online em nosso contexto. O Consultor da WSI Decisão Digital foi entrevistado para falar sobre o tema:

Tendências do Marketing Digital e Vendas Online – Entrevista com Diego Barbosa da WSI Decisão Digital

Como escolher uma agência de Marketing Digital online?

Para contratar uma agência de Marketing Digital que lhe proporcione bons resultados, é preciso considerar o tempo de experiência de mercado e se há cases de sucesso e premiações que comprovem a credibilidade da empresa perante o mercado.

A WSI Decisão Digital é uma agência de Marketing Digital online especializada em geração de leads e reconhecimento de marca. Nós reunimos inúmeros cases de sucesso e já recebemos mais de 85 prêmios WMA desde 2007. Então, se você deseja conquistar o ambiente virtual e aumentar suas vendas, conte com a WSI Decisão Digital!