Estudo de Caso WSI
Franquia
A Henrimar é um fabricante de piscinas de fibra, sendo um dos únicos na indústria a obter ISO 9001. Hoje, com mais de 29 anos de história, a empresa é referência em seu segmento de atuação.
O desafio
Os objetivos do trabalho eram publicar a marca na Internet e criar um canal de relacionamento com o público. Mais ainda, havia o objetivo central de geração de leads interessados em adquirir uma piscina. Esses leads seriam direcionados para os revendedores autorizados.
A solução
Primeiramente, foi feito um estudo e planejamento sobre o reconhecimento da marca e como eram vistas as soluções de mercado da Henrimar. Com esse plano foi possível mergulhar nas características do público-alvo e da marca. Em seguida, foi implementado o plano digital começando pela criação de novo website responsivo e moderno. Em seguida, foi desenvolvido um ecommerce para venda de acessórios e equipamentos. Como estratégias de divulgação e captação de leads foram feitas campanhas de Google Ads, Social Ads e Email Marketing.
Os resultados
Na frente de Google Ads, a equipe comercial ficou com dificuldades para atender todos os leads. Em alguns meses, foram gerados até 1.300 leads por mês.
A campanha de email marketing foi feita com base em lista própria e leads gerados pelas outras estratégias. A taxa de abertura oscilava em torno de 50%.
O Facebook surpreendeu. A perspectiva era consolidar o canal como meio de relacionamento com o público. Porém, o papel da rede social foi bem além, chegando a mais de 190.000 seguidores e sendo bem importante na geração de leads também.
Seja um dos nossos felizes clientes
Se você está procurando por ajuda com marketing digital e está inspirado pela história da Henrimar, entre em contato conosco.
Compartilhe as suas informações de contato e um dos nossos Especialistas em Marketing Digital WSI acompanhará a sua solicitação e agendará um horário que melhor funcione para você para realizarmos uma rápida discussão.
Estamos ansiosos para conversar com você!