Nosso objetivo é guiar seu processo de tomada de decisão e, para tanto, recomendamos que leia os outros artigos na sessão do Blog. Resumidamente, iremos mostrar as vantagens e benefícios de se contratar uma agência de marketing digital em Sorocaba.
Por muito tempo utilizamos as listas telefônicas, páginas brancas ou amarelas, para procurar todos os serviços e empresas que pensamos em contratar. Hoje, uma nova referência é utilizada em larga escala e com ainda mais intensidade: a busca online.
Viver desconectado já não é uma opção: quando uma pessoa pensa em comprar um produto ou contratar um serviço, é na internet que sua pesquisa começa.
Mesmo que seja só para avaliar os preços ou verificar a experiência de outros usuários.
Apesar disso e de tantas opções de agências de Marketing Digital em Sorocaba, região onde estamos localizados, ainda resta a dúvida.
Vale mesmo a pena o investimento?
Isso depende muito do segmento da sua empresa e dos seus objetivos.
Mas, de forma geral, uma agência digital é imprescindível quando se busca aproximação com o público-alvo da marca, crescimento da base de leads, contatos e clientes, ampliação da audiência e, principalmente, presença efetiva no cenário digital e das buscas na internet.
O trabalho da agência de marketing digital em Sorocaba vai além das redes sociais
Apesar do último ponto citado, a agência de Marketing Digital não é responsável apenas por gerenciar os canais digitais da sua empresa.
Ela também constrói estratégias que utilizam diferentes técnicas e plataformas, como o Inbound Marketing, Links Patrocinados e SEO, que podem alavancar suas vendas ou atendimentos. Por meio delas sua empresa seria bem posicionada no Google, alavancaria a marca, melhoraria a comunicação com clientes e a comunidade, além de poder passar a percepção de referência na sua área de expertise.
Gasto ou investimento?
Enquanto para muitos a contratação de uma agência em Sorocaba é vista como mais um gasto dentro da enorme folha de despesas da empresa, tais valores possuem caráter totalmente estratégico, com benefícios sendo gerados no curto, médio e longo prazo. Fica claro, portanto, que a correta nomenclatura do desembolso deve ser como investimento.
Por exemplo: para realmente englobar todos os serviços que envolvem o Marketing Digital, talvez seja necessário contratar especialistas em cada área e ampliar a equipe de marketing da empresa.
Isso geraria um custo maior, muito maior, do que o da contratação de uma agência de Marketing Digital, que já possui um especialista capacitado para cada etapa da estratégia a ser adotada. Além do custo diretamente “desembolsado” temos que pensar no custo de admissão, treinamento, a velocidade da curva de experiência, demissão (eventual turnover). A conta pode ser substancialmente maior e o benefício bem menor.
O tempo investido na seleção de cada um desses especialistas também deve ser levado em conta, caso a ideia seja internalizar o serviço.
O processo de BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios) cresce a 2 dígitos e a Pandemia de Covid-19 acelerou bastante o processo, conforme estudo da Transparency Market Research, publicado em artigo de Enrico Di Micio. Por isso, para 2022 e nos anos posteriores é esperado uma disparada vertiginosa da aceitação e implementação do Marketing Digital pelas empresas. Em reportagem no Jornal Cruzeiro do Sul, o especialista da WSI, Diego Barbosa, foi entrevistado e comentou sobre as perspectivas para o setor:
Veja mais sobre o assunto no nosso post sobre 4 razões para contratar agência de marketing digital e não uma equipe interna.
Estratégias atualizadas
Outro ponto positivo em se contratar uma agência de marketing local é a possibilidade de manter sua marca mais moderna e atualizada.
Por trabalhar diretamente com meios digitais onde as novidades são constantes e pode “viralizar” mais rapidamente, a agência de Marketing Digital saberá exatamente qual a tendência pro seu setor e, principalmente, para a internet.
Dessa forma, as chances do seu negócio ficar em evidência nas redes é grande e, assim, atingir um público ainda maior.
Se no seu caso a oferta é de serviços, possíveis contratantes podem aparecer.
Quando o assunto é venda, já sabemos que muitos consumidores utilizam a internet.
Uma agência de marketing digital pode trazer vendas e resultados ao seu negócio
Exatamente. Se o objetivo é incrementar o marketing do seu negócio pelas plataformas da web, a contratação de uma empresa de Marketing Digital será uma importante escolha. E poderemos ajudar na definição do escopo de projeto para que se obtenha o melhor Retorno Sobre o Investimento (ROI).
Caso a procura seja por uma agência de marketing digital em Sorocaba, que tal conhecer a WSI Decisão Digital?
Possuímos uma equipe especializada em desenvolver estratégias para que sua empresa tenha sucesso no Marketing Digital!