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Ficou cada vez evidente a necessidade de contar com um parceiro ou uma agência de marketing digital online! Devido à pandemia, o aumento de e-commerces, e-books e estratégias de marketing foi considerável.

O Marketing Digital é um modelo estratégico de inovação dentro do marketing e amplia uma marca de forma rápida e eficaz.

Em razão disso, é necessário que empresas adotem o quanto antes a inserção no universo digital para não ficarem para trás da sua concorrência que trabalha com estratégias adequadas ao mercado em que está segmentada.

Uma das formas de se inserir no mercado digital é por meio da contratação de uma agência de Marketing Digital online.

Por que contratar uma agência de Marketing Digital Online?

Por conta do crescimento das mídias digitais na internet, as empresas se deram conta de que o seu segmento está aderindo a esse modelo de negócio, portanto uma agência de Marketing Digital é a melhor opção para realizar o trabalho corretamente dentro do universo on-line e tem a missão de facilitar o negócio.

Quais são os 5 fatores para escolher uma agência de Marketing Digital Online?

Outros pontos podem ser levados em conta na hora de contratar uma agência de Marketing Digital on-line, como:

  • especialistas com qualidade de projetos. O know-how é essencial para realizar um bom trabalho no setor de Marketing Digital online;
  • devido ao fato de uma agência de Marketing Digital online ter especialistas, os projetos são entregues com mais rapidez e permanecem com uma grande eficiência;
  • com a agência realizando os trabalhos de marketing, a empresa tem a possibilidade de direcionar seu tempo ao seu core business, reduzindo a preocupação com o alcance on-line;
  • os dados e mensuração de resultados serão melhores pois a agência fará uma pesquisa profunda com a empresa para saber qual o propósito que deseja alcançar para o negócio, afunilando a estratégia e aumentando a probabilidade de acerto no processo;
  • outra questão importante é o funil de vendas. A agência de Marketing Digital on-line será certeira e trabalhará o funil de vendas de modo que as ações criadas sejam efetivas.

Internalizar ou terceirizar: qual a melhor opção para a empresa?

Baseando-se no âmbito organizacional, um setor de Marketing Digital on-line interno tem a vantagem de estar sob controle do empresário, portanto ele saberá de tudo o que ocorre e como está sendo feito o passo a passo. 

Entretanto, quando se contrata funcionários, é preciso treinamento para padronização de processos, caso contrário, o planejamento de conteúdo se torna instável. Além disso, a empresa precisará cuidar de questões administrativas e de RH, tornando o processo mais burocrático.

Quando o empresário está sem tempo e precisa adaptar seu core business, o ideal é terceirizar por meio do método de Business Process Outsourcing (BPO), em que há especialistas focados no projeto para qual foram designados e auxiliam no crescimento da empresa como se fossem parceiros, tornando o processo menos burocrático e menos custoso.

Portanto, é preciso avaliar o estilo adequado para o momento da empresa, se há recursos para investir e criar um próprio time que vai evoluir com o negócio ou um BPO que fará por fora com especialistas.

É muito difícil escolher uma agência?

Na hora de um empresário escolher a agência de Marketing Digital on-line apropriada, é preciso investigar bem sobre cada uma das agências, verificar qual se adapta ao seu perfil e a sua qualidade, para que, assim, o tiro não saia pela culatra, e a estratégia de marketing não reduza a capacidade de crescimento da empresa.

Os questionamentos a serem feitos no processo de escolha e pesquisa são:

  • Qual a meta a ser alcançada com a contratação de uma agência de Marketing Digital?
  • Verificar se o que necessita é de uma consultoria ou de uma agência. Enquanto a consultoria realiza uma orientação personalizada, a agência opera na prática;
  • Os serviços prestados pela agência são os que a empresa necessita? Algumas têm a finalidade de trabalhar com métrica, por exemplo, outras focam as vendas;
  • Com qual segmento a agência de Marketing Digital on-line trabalha? Abrange o nicho da empresa?
  • Qual o valor que está disposto a gastar para investir no Marketing Digital?
  • É preciso olhar as redes sociais e conteúdos da agência para entender os seus canais de atendimento e comunicação;
  • Como está a reputação das agências que pesquisou? Analise prêmios, o que é dito sobre elas no meio de comunicação, quais são as parcerias, certificações e os cases de sucesso;
  • Deve-se conhecer os profissionais para saber como é a estrutura da agência;
  • O que os outros clientes têm a dizer sobre a performance e atendimento da agência?

Por que os valores variam muito de uma agência para outra?

Há variações de valores na hora de fazer uma pesquisa de agência de Marketing Digital on-line pois algumas condições específicas da agência interferem, fazendo com que o valor seja considerado alto ou baixo de acordo com o mercado.

As questões que são levantadas no momento de precificação englobam tempo de casa, qualidade dos profissionais da agência e os cases de sucesso daquela agência.

Quando uma agência tende a baratear seus serviços prestados, é porque geralmente é nova no mercado e procura experiência, enquanto as agências que já estão estabelecidas no mercado valorizam mais os seus serviços, já que há garantia de extrema qualidade devido à experiência com uma cartela estabilizada de clientes.

Então, antes de contratar um serviço de Marketing Digital, deve-se avaliar todos os pontos positivos e negativos, além da necessidade da empresa, para que uma agência se encaixe no perfil do seu negócio.
Para obter mais informações sobre Marketing Digital, navegue pelo site e conheça a WSI, uma agência de Marketing Digital que trabalha há 25 anos criando soluções personalizadas para cada empresa e seu negócio, levando em conta, sempre, o mercado do cliente e o que precisa para alavancar a marca no nicho em que a empresa está inserida.