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Na hora de contratar uma empresa de marketing digital, é preciso levar em consideração que esse investimento deve trazer resultados certeiros e posicionar sua marca no mercado.

Neste artigo, acompanhe quais são as funções de uma empresa de marketing digital e o que levar em consideração antes de fechar uma parceria.

Quais são as funções do marketing?

O marketing digital envolve uma série de ações que uma empresa especializada coloca em prática no ambiente digital para atrair novos leads, construir um bom relacionamento com os consumidores e aumentar a autoridade da marca.

Entre as principais estratégias do marketing digital, é possível citar SEO, inbound marketing, campanhas de anúncios e marketing de conteúdo.

Nesse sentido, as principais funções do marketing giram em torno de estudar o mercado, compreender as necessidades do cliente e entregar soluções para as dores dos usuários por meio de conteúdos relevantes, produtos e serviços.

O que faz uma empresa de marketing digital?

Uma empresa de marketing digital faz muitas coisas em prol da visibilidade de uma marca. Entre as principais, podemos citar:

Criação de conteúdo

A criação de conteúdo está presente em praticamente todas as estratégias de marketing digital, seja para criar ou atualizar um blog, otimizar sites, nutrir leads ou publicar nas redes sociais.

Design

Uma boa empresa de marketing digital conta com designers e web designers que ficam responsáveis pela criação de landing pages, artes para anúncios, layouts para diferentes estratégias e criativos em geral.

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é elaborado pela empresa de marketing em conjunto com o próprio cliente.

A partir de reuniões, são colhidos dados e informações sobre o mercado, o público, os concorrentes e o que foi conduzido até o presente momento.

Com isso, a equipe de marketing fica responsável por traçar o planejamento estratégico, levando em consideração as demandas, possíveis gargalos e metas do negócio.

Links patrocinados (anúncios)

Uma empresa de marketing digital tem a função de criar anúncios on-line, o que inclui ads e links patrocinados.

Trata-se de uma das principais abordagens utilizadas hoje em dia para trazer resultados em curto prazo.

A equipe da empresa fica responsável por segmentar o público-alvo, definir os objetivos dos anúncios, gerenciar a verba e acompanhar os resultados.

Gerenciamento de canais e de estratégias

A equipe da empresa de marketing digital contratada deve ficar responsável pelo gerenciamento de canais e das estratégias que serão adotadas.

Isso significa que, muito além de colocar um anúncio para rodar no Instagram, a empresa é responsável por toda a parte de elaboração das estratégias que serão implementadas.

Por que contratar empresa de marketing digital?

Contratar empresa de marketing digital é fundamental se você deseja aumentar a visibilidade da sua marca na internet, ser considerado uma referência dentro do seu nicho e conquistar mais tráfego orgânico (não pago).

Investir na contratação de uma empresa de marketing digital é dar um grande passo em direção aos seus objetivos, ao engajamento com o público-alvo, às oportunidades de vendas e à possibilidade de dar um boom na sua marca.

O que torna uma empresa de marketing digital ímpar no mercado?

Na hora de contratar empresa de marketing digital, é preciso observar se ela conta com alguns elementos que são cruciais nesse mercado.

Com novas empresas de marketing surgindo todos os dias, é de se esperar que uma marca tenha dúvidas ao fazer a contratação.

Nossa dica é: apresente a uma empresa de marketing as necessidades e demandas da sua marca e veja quais estratégias ela propõe para te ajudar a alcançar os seus objetivos. É importante que nesse escopo constem ações envolvendo:

  • Branding;
  • Criação de sites;
  • Criação de conteúdos;
  • Design;
  • Gerenciamento de mídias sociais;
  • Google Ads;
  • Otimização de sites (SEO).

A quantidade e a escolha dessas ações dependem intrinsecamente do que você está procurando.

De toda forma, para que uma empresa seja ícone no mercado, ela precisa propor estratégias multicanais, mostrando ser mais eficiente quando o objetivo é aumentar a visibilidade de uma marca.

Como contratar empresa de marketing digital?

Na hora de contratar empresa de marketing digital, é preciso levar uma série de variáveis em consideração. Por isso, nós da WSI Decisão Digital separamos algumas dicas importantes. Confira!

Avalie os cases de sucesso

Os cases de sucesso mostram do que a empresa é capaz. Se esse portfólio já não estiver disponibilizado no site da empresa, entre em contato e veja se ela pode enviar uma relação com seus melhores cases.

Pegue referências com clientes antigos

Além de ler os cases de sucesso com atenção, que tal aproveitar para aprofundar ainda mais essa pesquisa e marcar uma conversa com alguns clientes antigos da empresa de marketing digital?

Dessa forma, pode-se tirar dúvidas sobre a companhia, como é feito o atendimento, quais foram os resultados obtidos, o nível de satisfação desses clientes antigos e o que mais chamou a atenção durante a parceria.

Veja o que a empresa tem a dizer sobre os seus objetivos

Faça uma análise preliminar do seu site, das ações feitas até o presente momento e das demandas atuais antes de contratar uma empresa.

A dimensão das suas demandas e expectativas é o que vai definir quais serviços são necessários e se a empresa está disposta a suprir todas essas necessidades.

Analise o site e as redes da empresa

A forma como uma empresa de marketing digital cuida dos seus próprios canais diz muito sobre ela. Antes de fechar uma parceria, faça uma análise da empresa levantando os pontos fortes e fracos.

Na hora de fazer esse diagnóstico, leve em conta:

  • O site da empresa;
  • Se ela possui blog e, se sim, como está a frequência de atualizações;
  • Redes sociais (posts, stories, reels e interação com os comentários);
  • Se aplica técnicas de SEO nos próprios conteúdos.

Pondere o custo-benefício da empresa

Por fim, é preciso colocar na ponta do lápis o investimento no serviço de marketing digital e o que ele representará para a sua marca.

Não pense apenas com o bolso. Mesmo em tempos de crise, é fundamental prezar por serviços de qualidade, que correspondam às necessidades da empresa e tragam resultados satisfatórios para maximizar as oportunidades de vendas.

Quer saber mais sobre como contratar uma empresa de marketing digital? Conheça a WSI Decisão Digital, uma empresa com mais de 25 anos de experiência, vários cases de sucesso e atuação nos mais diversos setores.

Aqui pelo site, você obtém mais informações sobre nosso trabalho e pode entrar em contato com um de nossos especialistas.