De acordo com um estudo realizado pela Hootsuite e We Are Social, o Brasil foi o segundo país onde as pessoas passaram mais tempo conectadas à internet em 2021. Parte desse tempo é gasto com pesquisas em mecanismos de busca, como o Google, e leituras de páginas na internet. Sendo assim, o meio digital é um excelente lugar para captar clientes e contar com uma agência de marketing Google Ads pode ser fundamental.
Com isso em mente, o Google conta com uma plataforma de publicidade, atualmente chamada Google Ads. A partir dela, é possível evidenciar marcas, anunciar produtos e ofertar serviços para o público-alvo, a fim de adquirir mais clientes e aumentar o faturamento do negócio.
Como você já deve ter percebido, trata-se de uma ferramenta poderosa, mas, para que você obtenha as benesses proporcionadas pelo Google Ads, é preciso expertise em Marketing Digital, o que uma agência do ramo tem de sobra.
Se você se interessou pelo assunto e deseja saber, em detalhes, por que contar com uma agência de Marketing Digital é importante para atingir bons resultados, continue a leitura!
Benefícios de contratar uma agência de marketing Google Ads
A seguir, confira as principais vantagens de contratar uma agência especializada:
Campanhas com melhor desempenho
Ao contar com uma equipe especializada em Google Ads, você garante o bom desempenho das suas campanhas, tendo em vista que elas serão elaboradas e monitoradas por diferentes profissionais com conhecimento e experiência na área a partir de softwares de última geração.
Se você é dono de um pequeno negócio e pensa em criar suas campanhas por conta própria, dificilmente poderá se dedicar o tempo necessário para obter bons resultados, além de não aproveitar a experiência de um especialista que atua há anos no mercado.
Caso a sua empresa seja de médio ou grande porte e você deseje contar com uma equipe interna que cuide especificamente das suas campanhas de marketing, terá que investir um alto valor para dispor de um departamento de Marketing Digital tão completo como o de uma agência especializada ou se contentar com uma equipe reduzida e softwares de segunda linha, o que poderá impactar no desempenho de suas campanhas.
Uma única pessoa ou uma pequena equipe poderá apresentar resultados inferiores aos obtidos quando se opta por uma agência especializada, uma vez que é preciso gerenciar todas as campanhas, otimizar a página de destino, identificar o perfil do público-alvo e segmentá-lo, selecionar as palavras-chave, dentre outras atividades. Como você pode perceber, não se trata de uma tarefa simples.
Cabe ressaltar que, além de garantir o bom desempenho das campanhas, ou seja, atrair e converter potenciais clientes em clientes efetivos, uma equipe especializada em Google Ads viabiliza que essas metas sejam atingidas mais rapidamente.
Controle do orçamento
Uma das principais vantagens de contratar uma agência especializada em Google Ads é manter o controle do orçamento, dado que a equipe lhe indicará o valor adequado a ser investido e monitorará as estratégias adotadas em tempo real.
Nesse sentido, caso alguma delas não apresente o desempenho esperado, a equipe irá avaliar a situação e encontrar a melhor solução para o cliente rapidamente, o que contribui também para o controle do orçamento.
Atingir o público-alvo
Os profissionais especializados conhecem técnicas eficientes de segmentação, ou seja, que permitem que as campanhas digitais atinjam apenas as pessoas com o perfil do seu público-alvo, aumentando as chances da sua marca conquistar mais clientes.
O Google Ads possibilita a segmentação por público-alvo, que consiste em selecionar a partir das características, interesses e hábitos dos potenciais clientes, e a segmentação por conteúdo, realizada a partir de tópicos, canais, palavras-chave de conteúdo e inclusão da Rede de Display para pesquisa.
Diante de tantas alternativas, pode ficar difícil saber por qual delas optar, mas, ao contar com apoio especializado, será adotada a segmentação – ou as segmentações – que mais gere resultados para os seus negócios, isso porque a equipe irá conduzir testes e monitorar os resultados para tomar a melhor decisão.
Além do know-how nas técnicas de segmentação mencionadas acima, a equipe conhece outras estratégias que também auxiliam a alcançar o público-alvo – como o remarketing, que consiste em mostrar a campanha novamente para alguém que já demonstrou interesse por sua marca, produto ou serviço, como, por exemplo, uma pessoa que acessou a sua página por um tempo significativo, mas saiu sem levar nada.
Vale destacar, ainda, que você reduz custos ao segmentar o público, visto que pagará apenas pelos cliques das pessoas que, de fato, interessam-se pela sua marca, produto ou serviço.
Possibilidade de testar anúncios diferentes
O Google Ads oferece diversos modelos de anúncio. Logo abaixo, confira alguns deles:
- Campanhas da rede de pesquisa: anúncios que aparecem no topo da página de resultados do Google;
- Campanhas de Rede de Display: anúncios exibidos em páginas de outros sites e apps do Google, como YouTube e Gmail, nas guias “Promoções” e “Social”;
- Campanhas de vídeo: como o próprio nome sugere, são os anúncios em formato de vídeo no YouTube ou páginas de outros sites;
- Campanhas do Google Shopping: anúncios que aparecem na página do Google Shopping.
Como você pode observar, assim como o Google Ads oferece uma série de opções de segmentação, ele também disponibiliza diferentes modelos de anúncio, possibilitando a realização de vários testes.
Esses testes servem para identificar qual ou quais tipos de anúncio promovem os melhores resultados para o negócio – e ninguém melhor do que uma equipe especializada no assunto para testar todas as opções disponíveis e avaliá-las, não é mesmo?
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